quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os Ti-ti-ti da direita política brasileira

Começaram as farpas do processo político, custeados pelos empresários brasileiros, na qual Dilma Rousseff, candidata pelo PT e José Serra, ambos possuem o mesmo projeto, que pouco ou quase nada difere-se entre si, e que nada vai acrescentar a classe trabalhadora. Na questão do trato a saúde, a educação, na segurança pública, ambos defendem e tem ao seu lado os partidos de direita, que querem botar rota na rua, fazer leis severas, e isto não representa muita coisa pra quem deseja um outro mundo possível, com base no compartilhamento social, numa rede de apoio as famílias, incluindo a educação e a cultura.
As farpas deles é interessantes, pra que façamos um acompanhamento do arsenal ideológicos que desejam estabelecer no País. José Serra, no Club da Aeronáutica repetiu a frase dita pelos golpistas de 1964, dizendo que o PT, havia criado "A República Socialista" e também usou a sigla de controlar a imprensa e fez críticas a política externa do Brasil.

Ele afirmou que em 1964, havia motivações para a derrubada de João Goulart, (Questões) da discussão da guerra fria no mundo. Agora (ele) PT fizeram a república Sindicalista não pelo socialismo, estatismo mas para curtir a máquina do poder.

Outra farpa interessante é a tal quebra do sigilo de sua filha. A sua filha Verônica Serra é a proprietária de residência de José Serra que declarou ao Tribunal Superior Eleitoral, R$1,42 milhões mas  se estivesse a sua residencia passaria de mais de R$.2milhões pois é isto que esta casa está avaliada seguindo o que disse a revista Isto é.

Verônica ´Serra foi sócia de Verônica Dantas  irmã de Daniel Dantas, do Banco Opportunity numa empresa chamada "Decidi.com.br, com capital na Florida. A parceira ficou conhecida após a prisão, na Operação Santiagraha, acusada de crime de lavagem de dinheiro, gestão fruadolenta de instituição financeira, evasão de divisa e crime de formação de quadrilha.E Verônica Dantas segundo o Jornal do Povo,  foi indicada pelo Banco Oportunity para representa-lo no Conselho desta empresa.

O candidato José Serra, chegou a comparar essa questão com o que ocorreu com Lula, em 1989 referindo-se a sua filha. Agora José Serra pede a cassação do registro da candidatura de Dilma.

E há de uma parte e de outra a discussão de que alguém está roubando a idéia do outro.São ambos patrocinados pela burguesia brasileira, e com o mesmo projeto.


A Tela da Reflexão

Refletimos sempre a nossa preocupação, independente, de quem são os detentores do poder responsáveis pela administração do capital. Acho que a população deve ser ativamente madura e sabia, para escolher.E não escondemos que defendemos o aspecto socializante, o compartilhamento social, a busca da fraternidade, do internacionalismo, da amplitude da Paz, do mundo equilíbrado e a transfomarção feita pelos trabalhadores, que precisam, de viver a plenitude da democracia .


Manoel Messias Pereira
professor
São José do Rio preto-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog