sexta-feira, 4 de março de 2011

O Carnaval de Luanda

Foto do ( Carnaval de 2009)

Carnaval
Maianga e Kilamba Kiaxi monopolizam Carnaval de Luanda

Luanda- Os municípios da Maianga e Kilamba Kiaxi dominam a edição 2011 do Carnaval de Luanda, tendo cada um nove grupos nas três categorias do Entrudo.



Maianga aparece com dois grupos na classe A, três na classe B, ambos de adulto, e quatro na categoria infantil. Além disto tem ainda o União 10 de Dezembro como o homenagado deste ano.


Já o Kilamba Kiaxi vai colocar um grupo na classe A e os demais são das categorias B (adulto) e infantil.


Na posição seguinte aparece o município do Sambizanga, que tem na classe A quatro grupos, entre os quais os históricos União Operário Kabocomeu e o União Kazukuta do Sambizanga, com sete grupos, sendo que dois são infantis.


O Rangel tem quatro grupos, sendo dois na classe A e igual número na B, ambos de adultos, enquanto que o Cazenga conta com três grupos na classe B e infantil.



A Ingombota, que tem o recordista União Mundo da Ilha (12 títulos conquistados) e o Unidos do Caxinde (dois troféus), vai à Nova Marginal de Luanda com três colectivos, um dos quais da classe infantil.


O Cazenga, que não tem nenhum grupo na classe A, aparece com três nas categorias B e infantil, enquanto que Viana tem dois, sendo um na classe A e outro na infantil.


A Samba terá apenas dois grupos no desfile deste ano no Carnaval de Luanda.


Nos dias cinco, seis e oito vão passar na pista da Nova Marginal 12 grupos da classe A e 14 da B, ambos em adultos, enquanto na categoria infantil estão 12 grupos.
A abertura, na classe A, está reservada para o grupo União Mundo da Ilha, do município da Ingombota. Já na classe B vai passar primeiro o grupo Angola Independente, enquanto na classe C (infantil) o primeiro a passar é o União Fogo Negro.



O título na classe A está em posse do Unidos do Caxinde, do município da Ingombota. O vencedor nesta categoria terá direito ao equivalente a 30 mil dólares.












© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog