terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fatos históricos importante do Dia 5 de fevereiro

Em 5 de fevereiro de 1906 - Dezessete ligas socialistas e operárias da capital e do interior do Estado de São Paulo realizaram grande Comício de protesto contra as repressões na Rússia Czarista.
Pancho Villa
Em 5 de fevereiro de 1915 - Emiliano Zapata Pancho Villa assumiu o poder militar e civil no México.
Joaquim Osório Duque Estrada
Em 5 de fevereiro de 1927 - Faleceu Joaquim Osório Duque Estrada, poeta. professor, crítico, teatrólogo, e autor da letra do Hino Nacional Brasileiro.
Henfil
Em 5 de fevereiro de 1944 Nasceu o cartunista Henfil - Na data de seu nascimento lembramos do Movimento da Luta contra a DST/HIV. Ele que foi vítima de banco contaminado de sangue, uma vez que era um hemofílico, e acabou contaminando a transfusão de sangue.
Atriz Charlotte Rampling
Em 5 de fevereiro de 1946 - Nasceu a atriz britânica Charlotte Rampling
Em 5 de fevereiro de 1966 - O presidente do Brasil General Humberto de Alencar Castelo Branco editou o Ato Institucional n.3 -AI-3, em que as eleições dos governadores e dos vices passavam a ser indireta e por um Colégio Eleitoral, assim como dos prefeitos de capitais e cidades de consideradas de Segurança Nacional.
Violeta Parra
Em 5 de fevereiro de 1967 - Violeta Parra, cantora, artista plástica e folclorista se suicida-se.
Mestre de Capoeira - Mestre Bimba
Em 5 de fevereiro de 1974 - Faleceu o criador da capoeira regional Mestre Bimba.


Desocupação do Pinheirinho - São José dos Campos
Em 5 de fevereiro de 2012 - Cumprindo uma decisão Judicial, o Governo do Município de São José dos Campos,(PSDB) utilizou as forças policiais de repressão do Estado de São Paulo, para retirar, com balas de borrachas e gaz lacrimogênios, os trabalhadores e trabalhadoras da Vila Pinheirinho, não respeitando nem crianças, nem pessoas idosas. Ou seja a decisão Judicial fechou os olhos pra todos os estatutos legais do País.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog