quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil no 7.Encontro de Negócios na Língua Portuguesa vai debater novo momento da CPLP




Brasil: 7.º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa vai debater novo momento da CPLP

Minas Gerais - Mais de 1.200 empresários e representantes de entidades públicas vão reunir-se em Belo Horizonte, entre 22 e 23 de Abril, para fomentarem negócios nos mais diversos sectores.

A crise económica na Europa, as oportunidades de investimento em África e a ascensão da América Latina como potência mundial são os temas de macroeconomia que serão discutidos por especialistas durante o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa.

Oito nações, unidas pela língua e por uma história em comum, vão abrir-se a novas oportunidades de investimento e de desenvolvimento, no ano em que se celebra o Brasil em Portugal e Portugal no Brasil.

A aliança da CPLP, formada em 1996, resultou em cooperações nos mais diversos sectores. O colóquio é uma oportunidade para aproximar os países integrantes da comunidade, cujo comércio vem registando um forte crescimento nos últimos anos.

Para o Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Raul Penna, o Brasil, assim como Portugal, Angola e Moçambique, têm oferecido diversas oportunidades de investimento.

«A crise internacional que atingiu Portugal trás à tona novas oportunidades e desafios nos negócios entre os países. Por exemplo, os portugueses estão mais dispostos a investir em outros países, enquanto os brasileiros estão interessados em atrair o capital estrangeiro», observou Rui Penna.

Os temas dos painéis e conferências vão abordar os acordos regionais de comércio, os papéis das Câmaras de Comércio, os recursos naturais e as energias renováveis, o mercado imobiliário, as infraestruturas, o empreendedorismo social, o turismo, os agronegócios, a tecnologia de informação e comunicação, bem como o ambiente legal para investimentos nos vários países.

O 7.º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa vai oferecer também duas completas rodadas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, através da figura do governador, António Anastasia, que também estará presente na reunião.

(c) PNN Portuguese News Network




Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Timor Leste Cabo Verde Maputo Digital
Notícias no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais Banners
© COPYRIGHT 1998-2010 - JORNAL DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PROPRIEDADE: PNN PORTUGUESE NEWS NETWORK
PRODUZIDO POR FÓRMULA CRIATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog