segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 8 de abril

Em 8 de abril de 1887 - Nasceu Feliciano Cardoso, o general do petróleo é nosso, na luta em defesa do Petróleo brasileiro. Presidiu e organizou várias entidades como a Liga antifascista do Tijuca, Liga pela Emancipação Nacional e Centro em Defesa do Petróleo e da Economia Nacional.

Em 8 de abril de 1908 - Ocorreu em São Paulo o 2. Congresso Estadual de são Paulo do Movimento Anarquista, participaram 22 organizações de operários comprometidas com o anarco-sindicalismo.

Kofi Annan

Em 8 de abril de 1938 - Nasceu o ex-secretário da ONU , Kofi Annan


Em 8 de abril de 1946 - Fundação da Universidade Federal da Bahia.
Em 8 de abril de 1963 - Fundação do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

Em 8 de abril de 1964 - Foi assassinado Antogildo Pascoal Vianna (AM) ele que fora Presidente do Sindicato dos Estivadores e Tesoureiro da Federação Nacional dos Estivadores.
Dulce Pontes

Em 8 de abril de 1969 - Nasceu a cantora portuguesa Dulce Pontes
Em 1977 - O general nigeriano Olusegun Obasango foi homenageado em Luanda-Angola com o título de cidadão honorário da República Popular de Angola.
Em 8 de abril de 2007 - Nesta ponte faleceu o óperário, Luiz de Araujo Souza, após cair da ponte.Ponte Octávio Farias de Oliveira em São Paulo.
Em 8 de abril de 2012 - Em Recife aconteceu a Declaração do Terceiro Encontro de Anarquismo Especifista do Nordeste.
Em 8 de abril de 2012 - O capelão do cárceres de Yale (Leste de Caracas) Luis Molina deu uma entrevista no Canal Estatal da Venezuela e afirmou acreditar que Jesus era um revolucionário socialista e comunista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog