sexta-feira, 5 de abril de 2013

O espetáculo "Lenda das Yabás" entra em cartaz em 6/04/2013 em Salvador-BA




O Espetáculo “Lenda das Yabás” entra em cartaz a partir do próximo sábado (6/04) e vai até o dia 26 de maio, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 20h, no Centro Cultural Ensaio, no bairro do Garcia.
A peça, com texto de direção de Fábio Tavares, conta a história da ancestralidade da cultura afro-brasileira, "bebendo" da sua fonte mais pura ao se utilizar das lendas de quatro Yabás (orixás femininas), sendo elas: Yansã, Obá, Ewá, e Oxum.
E ao entrelaçar os contos dessas divindades, o elenco estimula o público a conhecer uma história intensa, com diálogos diretos criados no intuito de humanizar as personagens centrais e captar a atenção absoluta do espectador quase transpondo-os para a encenação.
O espetáculo conta a lenda das Yabás, passando ainda por outros Orixás como Yemanjá, Exu, Xangô, Ogun, Omolu e Oxalá, os quais têm sub-contos dramatizados com a intenção de levar ao público um conhecimento sobre as lendas desses orixás sem desrespeitar o conceito de cada um deles.
A musicalidade está presente na encenação com atabaques que dão o clima e vestem as cenas com a leveza ou peso necessários para a construção cênica. Todo o som produzido ao vivo pelo elenco vem em função da expressão dramática e não se sobrepõe a ela.


A Companhia de Teatro Terra Brasilis encena o Espetáculo “Lenda das Yabás”
Quando: Sábados e Domingos (06 de Abril a 26 de Maio)
Horário: às 20h
Onde: Sala de Teatro do Centro Cultural Ensaio (Av. LeovigildoFilgueiras nº 58 Garcia)
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) - Classificação: 10 anos
Maiores informações: (71) 3018-7122/ 3328-3628

fonte:  Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog