quinta-feira, 4 de abril de 2013

Solidariedade : o camarada Waldomiro sofreu AVC





nosso camarada Valdomiro sofreu um AVC hemorrágico e foi internado na Santa Casa de São Paulo nesta segunda-feira, 1º de abril.
Ficamos sabendo disso hoje, após uma visita que Vivi e Fernando (da base dos operários) fizeram à pensão que nosso camarada morava.
Fomos, Milton Pinheiro e eu, até a Santa Casa na visita da tarde de hoje. Nosso camarada está com o lado esquerdo paralisado, fala, mas com certa dificuldade e ficou muito emocionado ao nos ver por lá. A informação médica é que vão fazer exames nesta semana, observar a evolução  do quadro e tentar descobrir as razões de uma febre que persiste.
Essa mensagem tem, portanto, dois objetivos: o primeiro, é o de informar aos camaradas o ocorrido; o segundo é o de solicitar a solidariedade dos camaradas nesse momento.
Precisamos pensar em duas coisas, tendo em vista que o Valdomiro, pela militância de uma vida inteira, não tem laços familiares, nem ninguém que possa acompanhá-lo agora:
1 - os que puderem fazê-lo, organizem-se para visitá-lo. A estada num hospital é bastante solitária e sofrida e as visitas, ainda que rápidas, são fundamentais para quem está naquelas condições. As visitas ocorrem das 15:00h as 15:30h e das 20:30h as 21:00h. Ele está no Pronto Socorro Central da Santa Casa, enfermaria 14, leito 43.  Basta dar o nome dele (Valdomiro Jambeiro Costa). Podem entrar duas pessoas por visita, mas um de cada vez. Alguns dos nossos estudantes da área da saúde poderiam acompanhar, de forma mais "técnica" também  a evolução do camarada.

2 - Precisamos pensar coletivamente em como acolher o camarada no caso de sua alta. Ele não poderá morar mais sozinho e, provavelmente, terá sequelas motoras.

Quem tiver, portanto, alguma boa idéia (concreta, real) para prepararmos a saída e o destino do nosso camarada, favor enviar.

Não é preciso lembrar que isso tudo é o mínimo que podemos fazer por um camarada que até hoje dedicou a vida toda ao nosso Partido. Ele é um  dos imprescindíveis.
Conto com a solidariedade e mobilização dos camaradas.
saudações comunistas!
Cesar Mangolin.
--
Partido Comunista Brasileiro
Comitê Estadual - SP
(11) 3106-8461
Baixar como um arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog