quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 18 de janeiro de 1689 - Nasceu o filósofo francês, Charles Louis de Secondat, o barão de Montesquieu, pensador iluminista. (Faleceu em 1755).

Em 18 de janeiro de 1912 - Nasceu o jurista Evandro Lins e Silva.Foi jurista, jornalista, político,natural de Parnaiba, faleceu em 2002.

Em 18 de janeiro de 1918 - Os Bolcheviques dissolveram a Assembléia Constituinte Russa.

Em 18 de janeiro de 1934 - Teve início a grande revolta operária, contra Salazar em Portugal.

Revolta do Gueto de Varsóvia

Em 18 de janeiro de 1943 - Aconteceu a primeira Revolta dos judeus no Gueto de Varsóvia.

Liah, cantora e compositora

Em 18 de janeiro de 1980 - Nasceu a cantora e compositora brasileira Liah, natural de Tucuruí-Para.

cantora Madona

Em 18 de janeiro de 1996 - A cantora Madona chegou à Argentina para filmar "Evita", filme de Alan Parker. E foi recebida com protesto pela população.

igreja Renascer - desabamento em São Paulo


Em 18 de janeiro de 2009 - Desaba o teto da Igreja Renascer, no bairro do Cambucci, Zona Sul de São Paulo, deixando um saldo de 7(sete) mortos e 60 (sessenta) fiéis feridos.

Senador Eduardo Suplicy

Em 18 de janeiro de 2011, O senador Eduardo Matarazzo Suplicy enviou um email a Dario Pinotti, jornalista argentino que atua no Brasil como correspondente da Agência Ansa. O motivo da mensagem é que a agência tinha publicado, através de seu escritório em Trieste, mais uma das sentença de queixas contra Battisti dos familiares dos mortos, que aliás foram mortos por outros: Memeo, Masala, Mutti, Giacomini, Grimaldi e Fantone. Estas vítimas cobram de Battisti, cumprimento de duas prisões perpétuas na Itália, na esperança de que depois de cumprir a primeira, sua alma vá, ao inferno e aí cumpra a segundo. Segundo eles, pedem isso não por espírito de vingança, mas de justiça! Que bom que eles fazem a ressalva. Pode haver algum malicioso que pense que eles são vingativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog