quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Antropologia Criminal




A Estação Ciência da USP recebe nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro uma série de workshops voltados à reconstrução humana e ao trabalho de perícia criminal. Os participantes poderão participar dos processos atuais de reconstrução e processamento em 3D utilizados para investigações forenses. Os workshops serão ministrados pela doutora Petra Urbanová, uma das maiorias especialistas no tema na Europa, e para participar é necessário conhecimentos básicos em inglês.

O workshop do dia 13 terá como tema A Face Humana Através da Tecnologia 3D, onde serão apresentadas aplicações da tecnologia 3D na criação de modelos faciais, realizando modelos dos participantes do workshop e modificando-os. Serão abertas 10 vagas para as duas turmas, uma com início às 10 horas e outra com início às 14 horas e ambas terão duração de duas horas. Para participar deste workshop é necessária a idade mínima de 12 anos.

No dia 14 ocorrerá o workshop de tema Modelagem 3D Virtual no Estudo da Biologia Humana e tem como objetivo apresentar a modelagem virtual aplicada ao estudo da biologia, incluindo digitalizações em 3D de ossos, dentes, entre outros. Serão abertas 10 vagas para uma única turma, com início às 10 horas e ela terá duração de duas horas.

Na quarta-feira, dia 15, ocorrerá o workshop com o tema Modelos 3D e Identificação Humana na Criminalística onde ocorrerá a apresentação de sistemas biométricos e os participantes poderão interagir com restos de esqueletos virtuais. Serão abertas 10 vagas para uma única turma, que terá início às 14 horas e terá duração de duas horas.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site da Estação Ciência.

A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: email eventos@eciencia.usp.br, site www.eciencia.usp.br






Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 374 - Sala 244
CEP 05508-010 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br





© 2000-2012 Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog