sábado, 28 de janeiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Abertura dos Portos brasileiros as nações amigas em 1808
Em 28 de janeiro de 1808 - A Colônia brasileira, de Portugal, substitui o monopólio português advindo do Pacto Colonial, pela abertura do Comércio as nações amigas, ou seja somente a Inglaterra.

José Martir

Em 28 de janeiro de 1853 - Nasceu José Juliano Marti Pérez, em Havana, escritor, poeta cubano, martir da Independência de Cuba em relação a Espanha.

Em 28 de janeiro de 1887 - Fundação da Academia Brasileira de Letras, por Machado de Assis, o n. 1 da Academia.


Forte Namutoni -Namíbia

Em 28 de janeiro de 1904 - O Nehale, rei de Ondonga Oriental na Ovombolândia (Namíbia), atacou o Forte Namutoni juntamente com os Hereros, pondo em fuga a sua guarnição.


Em 28 de janeiro de 1924 - Faleceu Teófilo Braga,  político, escritor ensaista português, natural de Ponta Delgada.


Getúlio Vargas e Francklin Delano Roosevelt


Em 28 de janeiro de 1943 - Getúlio Vargas e Franclhin Delano Roosevelt, participam de uma Conferência em Natal -RN, onde ocorrem as primeiras tentativas na criação da FEB - Força Expedicionária Brasileira.

Maitê Proença


Em 28 de janeiro de 1958 - nasceu a atriz brasileira Maitê Proença

Em 28 de janeiro de 1959 - Os comunistas lançam no Rio de Janeiro, a Revista "Problemas da Paz e do Socialismo", dirigido por Rui Facó.


Ana Botafogo


Em 28 de janeiro de 1981 - A bailarina Ana Maria Botafogo, torna-se a primeira bailarina do teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Professora Dra. Priscilla Efraim

Em 28 de janeiro de 2009 - A professora Priscilla Efraim, orientada pelo Dr. Nelson Horácio Pezoa Garcia, defendeu a sua tese de doutorado Faculdade de Engenharia de Alimentos - Unicamp "Contribuição à melhoria de Qualidade de produtos de cacau por meio da caracterização de derivados de cultivares resistentes à vassora de bruxa e de sementes danificadas pelos fungos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog