quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fidel defende Papel de Militares revolucionários em Artigo











FATOS DO DIA
FIDEL DEFENDE PAPEL DE 'MILITARES REVOLUCIONÁRIOS' EM ARTIGO

HAVANA, 26 JAN (ANSA) - O ex-presidente cubano Fidel Castro elogiou hoje o papel "teórico e prático" que os "militares revolucionários" puderam desenvolver na América Latina, em especial na Venezuela.

Fidel analisou, em um de seus artigos publicados pela imprensa cubana, o papel destes oficiais na história da América Latina e destacou entre eles o argentino Juan Domingo Perón, o dominicano Francisco Caamaño, o peruano Velazco Alvarado e o panamenho Omar Torrijos.

Ele os descreveu como "homens honestos, que repudiavam a injustiça e o crime". Neste contexto, ele falou sobre sua "solidariedade e estima" pelo general Henry Rangel Silva, atual ministro de Defesa da Venezuela.

"Tive a honra de conhecê-lo quando, meses atrás, visitou [o presidente da Venezuela, Hugo] Chávez em Cuba. Pude perceber que ele é um homem inteligente e são, capaz e modesto", disse o líder cubano.

"A Venezuela constitui um brilhante exemplo do papel teórico e prático que os militares revolucionários podem desempenhar na luta pela independência de nossos povos, como já fizeram há dois séculos sob a genial direção de Simon Bolívar", concluiu Fidel. (ANSA)
26/01/2012 16:35

© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.





© Copyright 1999 ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog