sábado, 21 de janeiro de 2012

Ilê Aiyê elege a sua Deusa do Ébano 2012



Carnaval
Ilê Aiyê elege a sua Deusa do Ébano 2012


Vem ai mais uma edição da Noite da Beleza Negra, a mais importante e disputada festa realizada pelo bloco afro Ilê Aiyê no verão baiano. O evento deste ano acontece no próximo sábado, dia 28 de janeiro, e, novamente, escolherá a Deusa do Ébano, a rainha negra que vai desfilar com o Ilê no Carnaval, com o tema “Negros do Sul – Lá Também Tem”, que ressalta a importância no negro na formação cultural dos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A festa acontece a partir das 22h na Senzala do Barro Preto, no Curuzu e contará com patrocínio da Petrobrás. Ingressos a R$50(pista) e R$100(camarote). Informações: 2103-3400.

A noite terá como grande atração o sambista carioca Arlindo Cruz, um dos maiores nomes atuais do samba brasileiro. Mas haverá ainda a participação do cantor baiano Dão, com seu repertório de black música, além da Band’Aiyê, cantando os maiores sucessos do “pérola negra”.

No total, 12 lindas negras disputarão o título de Deusa do Ébano. Elas foram selecionadas entre 45 candidatas inscritas no concurso. A vencedora ganhará o direito de desfilar em carro alegórico durante o Carnaval 2012, além de acompanhar durante todo o ano o Ilê Aiyê em suas apresentações dentro e fora do Brasil.

No concurso, são analisados os trançados dos cabelos, as vestimentas e, especialmente, a graça e a desenvoltura das candidatas nas danças afro-baianas. Com a festa, o Ilê Aiyê objetiva não só premiar a beleza, como fortalecer a identidade e a consciência entre as mulheres negras baianas. “A Noite da Beleza Negra é um dos eventos mais importantes do Ilê e da negritude baiana. É a afirmação da consciência negra, colaborando para a manutenção das nossas raízes, da nossa cultura”, justifica Antonio Carlos Vovô, presidente da entidade.

Os ingressos para a Noite da Beleza Negra encontram-se à venda em postos da Ticketmix em shopping da cidade. Além disso, podem ser adquiridos também na própria Senzala do Barro Preto, no Curuzu, ou na Boutique do Ilê Aiyê, no Pelourinho.


SERVIÇO:
Evento: Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê (Deusa do Ébano)
Atrações: Arlindo Cruz, Dão e Band’Aiyê
Data/hora: 28 de janeiro de 2012 (sábado), 22h
Local: Centro Cultural Senzala do Barro Preto - Curuzu
Informações: 2103-3400 - ileaiye@ileaiye.org.br







Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog