quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo Embaixador dos EUA e vice-secretário de Estado dialogaram com representantes da Oposição

Novo embaixador dos EUA e vice-secretário de Estado conversaram com representantes da oposição


Foto: RIA Novosti. Na foto: Michael McFaul


Seis representantes da oposição parlamentar e não sistêmica foram convidados nesta terça-feira para se reunir com o novo embaixador dos EUA na Rússia, Michael McFaul.

Segundo um dos participantes, o co-presidente do Partido da Liberdade Popular (Parnaso), Vladimir Rijkov, disse à agência Interfax, além do embaixador, o vice-secretário de Estado norte-americano, William Burns, também participou da reunião.

O primeiro vice-presidente do Comitê Internacional da Duma Estatal da facção do Partido Comunista, Leonid Kalachnikov, representantes da facção Rússia Justa, Oksana Dmitrieva e Ilia Ponomarev, o líder do partido Yabloko, Serguei Mitrokhin, bem como o meu colega, o co-presidente do Parnaso, Boris Nemtsov, receberam convites pessoais para a reunião, – informou Rijkov.

Disse que os EUA estavam interessados na situação política na Rússia depois das eleições parlamentares, bem como no curso da campanha presidencial.

Cada um de nós expressou a sua opinião sobre temas nas quais os EUA estão interessados. Eu e Nemtsov, por exemplo, tendo descrito a situação política no país, como a imaginamos, informámos sobre os preparativos para um protesto em massa em 4 de fevereiro. – divulgou Vladimir Rijkov.

Ressaltou que a reunião tinha durado uma hora.

Eugenia Tchirikova, líder do movimento “Em defesa da floresta de Khimki” destacou:

Neste encontro foi discutido aquilo que acontece agora na Rússia. Para mim foi importante levar ao conhecimento do senhor Embaixador o fato de o principal flagelo da Rússia ser as pessoas que utilizam recursos naturais do nosso país para o enriquecimento pessoal, extraem petróleo, destruem florestas à cobertura de projetos duvidosos, para, com este dinheiro, se entregar à devassidão e à libertinagem no estrangeiro.





© 2005-2012 Voz da Rússia Contacto Publicidade


Todos os direitos reservados. E proibida a reproducao completa ou parcial sem referencia ou link a “Voz da Russia”. E-mail da redacao: osipov@ruvr.ruO portal foi feito com a participacao da empresa de responsabilidade limitada Stack Telecom Ltd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog