terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 24 de janeiro de 1924 - A cidade de Petrogrado, na Rússia passa a designar-se Leninigrado em homenagem ao fundador da União Soviética, Vladimir Ilicth Ulianov, o Lênin.

cantor e compositor brasileiro, Paulo Diniz

Em 24 de janeiro de 1940 - Nasceu o cantor e compositor brasileiro Paulo Diniz

Em 24 de janeiro de 1965 - Falece com 95 anos de idade o estadista britânico Winston Churchill


Em 24 de janeiro de 1967 - Aconteceu a promulgação da Emenda Constitucional, da República Federativa do Brasil, chamada de 5a. Constituição Brasileira.


soldado Shoichi Yokoi


Em 24 de janeiro de 1972 - O soldado japonês Shoichi Yokoi é encontrado na selva Guam, onde ficou escondido desde o fim da II Guerra Mundial, sem saber que a guerra em 1972 já havia terminado.

Em 24 de janeiro de 1972 - Foi assassinado pela repressçao política no Brasil, o militante João Mendes Araujo, militante da Ação Libertadora Nacional - ALN em Recife-PE, por forças mercenárias da ditadura militar.


Em 24 de janeiro de 1984 - Fundado o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Cascavel-PR. Seu primeiro lema "Terra para quem nela trabalha" e no II Congresso, este tornou-se "Ocupar, resistir, produzir."


Em 24 de janeiro de 1989 - Faleceu o poeta húngaro Sandor Weores, de 75 anos de idade. Um dos maiores poetas do período contemporâneo


Sabotagem


Em 24 de janeiro de 2003 - Faleceu  em São Paulo o rapper brasileiro,  Sabotagem, nome artístico de Mauro Matheus dos Santos, foi assassinado, deixou 3 filhos, e esposa.

Hilari Duff


Em 24 de janeiro de 2005 - No Rio de Janeiro aconteceu o show da cantora e atriz americana Hilary Duff.

Mariana Bridi


Em 24 de janeiro de 2009 - Faleceu a modelo e Mis mundo Brasil, a Sra. Mariana Bridi, em Marechal Floriano -ES,  aos 20 anos de idade, devido a evolução de uma infecção urinária. Antes de falecer foi amputadas as mãos e os pés da modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog