quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A chuva atinge a capital paulista

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção das 14h32 até as 17h20, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A subprefeitura do Ipiranga ficou em estado de alerta das 15h10 até as 16h12, por conta do transbordamento do córrego Ipiranga, no cruzamento da av. Abraão de Morais com rua Ribeiro Lacerda. A cidade chegou a registrar 25 pontos de alagamento durante a tarde.


Foto: AE


Ponto de alagamento na rua José Zappi, na Vila Prudente, na zona leste da cidade de São Paulo

Por conta das fortes chuvas na zona sul, às 15h10 houve o transbordamento do córrego Ipiranga. Na região do ABCD, quatro ribeirões transbordaram: em Santo André, no Ribeirão dos Meninos (Faculdade de Medicina) às 15h30; em São Caetano, também no Ribeirão dos Meninos (Clube São José) às 15h40; em Diadema, do Ribeirão dos Couros (Piraporinha Casa Grande) às 15h50; e em São Bernardo do Campo, no Ribeirão dos Couros/Vila Rosa às 15h20. Esse último causou o bloqueio da rodovia Anchieta, nas pistas centrais no sentido litoral e sentido São Paulo, do km 10 ao km 14.

Algumas avenidas importantes para a capital paulista como a av. Paulista, av. Brigadeiro Luis Antônio, av. Interlagos, av. Washington Luis, av. Doutor Arnaldo, av. Brigadeiro Faria Lima registraram falta de energia elétrica nesta tarde. A concessionária AES Eletropaulo informou que um problema em Furnas causou duas interrupções de energia nesta tarde, com durações de 7 e 9 minutos, em pontos da região metropolitana de São Paulo. Segundo a AES, 380 mil clientes ficaram sem luz.


Leia também:
Acompanhe o trânsito em SP e mais 16 cidades
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Tem informações ou fotos da chuva? Envie!

Por volta das 14h45, as fortes chuvas levaram ao fechamento das operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, até as 15h05. Às 15h24, o aeroporto foi novamente fechado e reaberto às 15h56. Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 50 km/h.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h30, a cidade tinha 67 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Por conta da chuva e de alagamentos, os trens da CPTM e do Metrô tiveram problema para circular e funcionaram em velocidade reduzida.


Foto: AE
Nuvens escuras na região sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira



As chuvas em São Paulo:
Com obras inacabadas, capital espera por enchentes
'Espero pelo pior e posso perder tudo de novo'
Região do Jardim Pantanal teme novos alagamentos
Franco da Rocha: 'Não dou conta de outra enchente'
Defesa Civil inicia Operação Verão em São Paulo
Segundo o CGE, as chuvas persistem de maneira fraca na maioria dos bairros da capital. Imagens de radar indicam apenas precipitação leve e garoa em todas as regiões. As próximas horas ainda podem apresentar novas chuvas, variando de intensidade fraca à moderada.

Nos próximos dias o quadro não deve mudar. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam a sequência de dias chuvosos principalmente entre a tarde a noite. O sol aparece entre muitas nuvens e por curtos períodos. Por conta disso, as temperaturas não sobem muito e a máxima não ultrapassa os 26 graus

Um comentário:

  1. mano na boa essa letra é mo treta pra ler por favor troca curto o blog a mili dias mais com essa letra fica complicado acompanhar as materias .....opinião e a liberdade de expressão....

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog