quinta-feira, 26 de abril de 2012

TCE verifica a denúncia contra o procurador Paulo Sergio de Oliveira Souza



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Roraima faz um levantamento para verificar denúncia feita em um site anônimo contra o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa. Ele é acusado no site de cometer ato de improbidade administrativa e peculato. Segundo a denúncia, o procurador teria viajado acompanhado de sua chefe de gabinete e ex-namorada, Anandria Sousa Sales, à custa de dinheiro público.



Segundo o corregedor Joaquim Souto Maior, a investigação é apenas administrativa e não penal. "Determinei abertura de procedimento preliminar de investigação, que vai verificar se os fatos narrados têm alguma possibilidade de serem verdadeiros", disse. O conselheiro acrescentou ainda que a investigação vai correr em segredo de Justiça.



Conforme a denúncia, o procurador foi autorizado pelo presidente do TCE a se deslocar ao Rio de Janeiro no período de 03/10/2011 a 07/10/2011, com passagens e diárias pagas pelo Tribunal, para tratar de assuntos do interesse do MPC junto aos tribunais de contas daquele Estado. Entretanto, dentro do período, o procurador estaria fazendo turismo em Campos do Jordão (SP) com a namorada, também funcionária do Tribunal de Contas de Roraima, à época.



A servidora também estava em viagem a serviço no mesmo período e teve autorização para ir ao Rio de 2 a 9 de outubro para participar de um curso. Durante estada em Campos do Jordão, conforme a denúncia, eles teriam se hospedado no hotel Estoril II.



Outro lado



O procurador Paulo Sousa contestou a denúncia e afirmou que esteve em viagem a serviço, acompanhado de outro procurador, no período. Ele explicou que a viagem para a cidade de Campos de Jordão foi feita posteriormente. "O texto e as fotos são de períodos diferentes, mas foram divulgados como se fossem na mesma ocasião", argumentou.



"A ideia é atingir a credibilidade dos trabalhos que tenho desenvolvido à frente do Ministério Público de Contas de Roraima, no combate ao crime organizado e a malversação do dinheiro público", defendeu-se.





Jornal do Brasil
Copyright © 1995-2012
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog