sábado, 21 de abril de 2012

O poeta Inventa Viagem, Retorno e Morre de Saudade

Se for possível, manda-me dizer:
-É a lua cheia. A casa está vazia -
Manda-me dizer, e o paraiso
Há de ficar mais perto, e mais recente
Me há de parecer teu rosto incerto.
Manda-me buscar se teuns o dia
Tão longo como a noite. Se é verdade
Que sem mim só vês monotonia
E se te lembras do brilho das marés
De alguns peixes rosados
Numas águas
E do meus pés molhados, mando-me dizer
-É lua nova -
E revestida de luz te volta a ver.




Hilda Hilst

poetisa
Natural de Jaú-SP -Brasil
(radicou-se por muito tempo em Campinas-SP, onde faleceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog