sábado, 28 de abril de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 28 de abril de 1865 - Nasceu Vital Brazil, médico e cientista brasileiro
Em 28 de abril de 1903 - Os barqueiros de Tessolônica, na Grécia, ativistas anarquistas que lutaram contra os turcos, neste dia colocaram uma bomba em um navio de guerra francês, chamado Guadalquivir. Este foi um atentado que seguiu-se de outros, como no dia 29 no Banco Imperial Otomano, depois no Trem Expresso para Istambul, no Sistema de Gaz, no Teatro Eden, e assim por diante, fizeram um numero de 115 mortos, na sua maioria militares e administradores turcos.


Em 28 de abril de 1918 - Faleceu Gavrilo Princip, o atirador que matou o principe herdeiro do Império Austro-Húngaro Francisco Ferdinando e sua esposa Sophia, sendo esse o estopim da 1a. Guerra Mundial.




Em 28 de abril de 1945 - Faleceram o jornalista Benito Mussolini e sua esposa, o fascista , que inspirou Adolpho Hitler. Foram capturados e assassinados pelos partigiani.
Em 28 de abril de 1969 - Em razão de um acidente de trabalho numa mina que matou 78 trabalhadores no Estado da Virgínia nos Estados Unidos da América, foi Instituído o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, data que de princípio começou a ser comemorada no Canadá, por iniciativa do Movimento Sindical e se espalhou pelo mundo. A OIT Organização Internacional do Trabalho desde 2003, conseguiu à reflexão sobre os acidentes de trabalho, segurança e saúde do trabalhador. No Brasil dede maio de 2005 este movimento está instituído pela Lei 11.121.


Em 28 de abril de 1977 - Assembléia Geral da ABI Associação Brasileira de Imprensa, pediu-se anistia aos presos políticos brasileiros.


Aleisha Allen

Em 28 de abril de 1991 - Nasceu a atriz norte americana Aleisha Allen
Em 28 de abril de 2006 - No Colóquio de Filosofia e História da Educação "Marxismo e educação - debate contemporâneo", com Dermeval Saviani, José Claudio Lombardi e José Luis Sanfelice.


Em 28 de abril de 2008 - Resolução CNE/CEB n.2 - Estabelece diretrizes complementares normas e princípios para o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento da Educação básica no campo.Brasil.


Advogado Diogo Cabral
Padre Isnaldo Serejo


Em 28 de abril de 2011 - A Amnistia Internacional lançou uma campanha contra a violência no campo e em favor do advogado Dr. Diogo Cabral e o padre Isnaldo Serejo ambos da Comissão Pastoral da Terra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog