domingo, 29 de abril de 2012

Vietnã conserva respeitosa homeagem a Lênin




Vietnã conserva respeitosa homenagem a Lênin





O Vietnã mantém sua respeitosa recordação da figura e do legado de Vladimir Ilich Lenin, fundador da primeira revolução socialista no mundo, sem que os cenários surgidos após a autodestruição da União Soviética prejudiquem essa atitude.



Neste ano, cumprindo uma tradição incólume, representantes do Partido Comunista do Vietnã em Hanói, do Conselho Popular administrativo e da Frente da Pátria colocaram oferendas florais na estátua de Lênin que fica em um parque público em sua honra.



A eles se somaram a associação de amizade Vietnã-Rússia e a Universidade Pedagógica desta capital como parte de um programa comemorativo.



Também por ocasião do aniversário do nascimento de Lenin, no dia 23 de abril, foi apresentada, no Memorial que leva seu nome e no Museu de Ho Chi Minh, uma exposição sobre a vida e a obra dessa influente personalidade, com fotografias, documentos e objetos reveladores.



A mostra destaca os vínculos de amizade e cooperação integral entre o Vietnã e a Rússia, bem como o processo da renovação vietnamita (do moi) sob influência do marxismo leninismo e do pensamento de Ho Chi Minh.



Fonte: Prensa Latina









Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog