quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nota da Unidade classista









Nota da Unidade Classista









A LUTA PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DEVE SER PERMANENTE!



Vivemos um contexto de aprofundamento da falta de investimentos na educação. O Governo Dilma segue privilegiando gastos com o pagamento de juros da dívida, investindo apenas 3,18% do orçamento em educação. Em nosso estado os/as trabalhadores/as enfrentam o descumprimento da lei do piso, a falta de um plano de saúde estatal de qualidade e a desvalorização da carreira docente.



O momento é de mobilização e de luta! Mais uma vez os/as trabalhadores/as em educação de Santa Catarina devem se colocar na defesa de seus direitos e da educação como um todo.



O Governo Colombo segue descumprindo a Lei do Piso, aprofundando o achatamento da tabela salarial e enterrando de vez a carreira do magistério catarinense.



Precisamos estar atentos as ações tomadas pelo Governo no sentido de dividir a categoria e enfraquecer a luta. Sem a recompactação da tabela e o pagamento do reajuste de 22% para todos os níveis, todos/as trabalhadores/as sairão perdendo.



Devemos combater o oportunismo dentro do movimento sindical. A base da categoria tem de tomar para si a condução da luta, evitando que os setores cutistas da direção do SINTE enfraqueçam o movimento e o sindicato, através de práticas entreguistas e de conciliação. Temos de repudiar a postura da direção da CNTE que tem defendido nacionalmente a reformulação dos planos de carreira, em uma atitude claramente governista!





10% do PIB para a educação pública!



Pelo cumprimento integral da Lei do Piso Salarial Nacional!



Descompactação da tabela salarial! 22% de reajuste imediato!



Nenhum direito a menos! Por uma educação popular!





unidadeclassistasc@gmail.com



unidadeclassista-sc.blogspot.com









Nota da Unidade Classista







Crédito da Imagem: ClickRBS

Cerca de 4 mil profissionais da educação participaram da assembleia estadual, na tarde de hoje, no Centro Sul, em Florianópolis. Todas as 30 regionais do SINTE estavam representadas no ato.

Por unanimidade o magistério rejeitou a proposta do Governo e por maioria decidiu pela greve a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

A decisão foi tomada pelo não cumprimento por parte do Governo do acordo de greve assinado em 2011.

Nesse momento o SINTE SC convoca toda categoria para a construção do movimento em todo o estado, e a mobilização da sociedade, pais e alunos para o apoio a causa.

É greve!! Apoie e participe desse movimento pela Educação Catarinense.

A Educação quer mais venha fazer parte dessa história.

Fonte: http://sinte-sc.blogspot.com.br/















--

Partido Comunista Brasileiro

Comite Estadual - SP

(11)3106-8461



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog