sábado, 14 de abril de 2012

10.aniversario da Independência de Timor Leste





Comemorações oficiais

10º aniversário da independência de Timor-Leste









Díli – Fundação Oriente e Embaixada de Timor-Leste em Portugal lançam a publicação «Por Timor: Memórias de Dez Anos de Independência».



A Fundação Oriente e a Embaixada de Timor-Leste em Portugal lançam, dia 30 de Abril, às 18h00 horas, no Museu do Oriente, o livro «Por Timor: Memórias de Dez Anos de Independência»



O lançamento deve-se às comemorações oficiais do 10º aniversário da independência de Timor-Leste. A obra, editada por Sónia Neto, antiga chefe de gabinete de José Ramos-Horta, será apresentada por Zacarias

Albano da Costa, ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, e Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal.



O livro, que conta a independência de Timor vista pelos seus protagonistas, tem prefácio do Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, do Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e conta com inúmeros contributos inéditos, entre os quais Kofi Annan, Carlos Filipe Ximenes Belo, Kay Rala, Xanana Gusmão, António Guterres, Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva.



Sónia Neto trabalhou no PNUD (sede das ONU em Nova Iorque) como conselheira do director do Grupo de Operações para África. Em 2001 foi nomeada directora do Centro de Investigação Política, criado pelo Embaixador Sérgio Vieira de Melo.



Em Timor-Leste, Sónia Neto foi chefe de gabinete de José Ramos Horta. Desempenhou ainda as funções de conselheira do representante do secretário-geral das Nações Unidas em Timor-Leste, Atul Khare.



Desde 2006, é membro do Gabinete de Conselheiros de Política Europeia do Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.



(c) PNN Portuguese News Network

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog