quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 3 de abril

Paul Robin
Em 3 de abril de 1837 - Nasceu Paul Robin em Toulon na França, iniciou os seus estudos em medicina e trocou pelo magistério. Foi professor do Liceu Napoleon - Vendé, e como teo´rioco neo-mathusiano publicou "A questão sexual", em 1893 escreveu o Manifesto aos partidários da Educação integral, criando também a Associação para a propagação da Educação Integral.
Em 3 de abril de 1936 - Pedro Ernesto, prefeito do Rio de Janeiro foi preso por apoiar a Aliançça Nacional Libertadora - ANL
Em 3 de abril de 1967 - O exército brasileiro prende oito guerrilheiros do MNR na Serra do Caparaó
Martin Luther King



Em 3 de abril de 1968 - Martin Luther King em Memphis faz o seu discuros "O Sermão no Topo da Montanha" foi o seu último discurso público.
Mario de Souza Prata
Em 3 de abril de 1971 - O estudante de engenharia Mario de Souza Prata, Militante da Ação Libertadora Nacional - ALN foi assassinado pelo major José Julio Toja Martinez, que chefiava uma equipe de agentes do CODI/Rio, na rua Niquelândia, Campo Grande subúrbio do Rio de Janeiro.
Margareth Thatcher

Em 3 de abril de 1982 - A primeira ministra britânica Sra. Margareth Thatcher enviou uma poderosa força naval para o Atlantico, na sequencia da tomada das Ilhas Falkland (Malvinas ) pela Argentina.
Desmont Tutu
Em 3 de abril de 1985 - O bispo anglicano sul africano Desmond Tutu comandou a passeata pedindo a libertação de presos políticos na Áfria do Sul.
Leona Louise Lewis

Em 3 de abril de 1985 - Nasceu a cantora britânica Leona Loiuse Lewis, cantora e compositora natural de Londres
Sarah Voughan

Em 3 de abril de 1990 - Faleceu a cantora Sarah Lois Vaughan em Los Angeles
Maria Gabriela Cardoso da Silva Antunes
Em 3 de abril de 2004 - Faleceu a escritora, jornalista Maria Gabriela Cardoso Antunes, co-fundadora do Cursos Médio de Jornalismo em Angola




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog