sábado, 6 de abril de 2013

Jornada Literária chega a seis municípios do sertão


Jornada literária chega a seis municípios do sertão
A partir de 18 de abril, serão dez dias de atividades, como oficinas, palestras, recitais e cantorias

Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

 
No ano passado, os escritores Marcelino Freire e Fabrício Carpinejar participaram da programação da Jornada Literária. Foto: Maíra Rosas

A literatura toma conta do Sertão de Pernambuco a partir de 18 de abril, quando começa a 2ª edição da Jornada Literária Chapada do Araripe, promovida pelo Sesc. Durante dez dias, 102 escritores participam de atividades como oficinas, palestras, recitais e cantorias. O evento contempla as cidades de Bodocó, Granito, Exu, Ouricuri, Araripina e Trindade.

Para estimular o intercâmbio cultural e o hábito de ler e escrever, a Jornada leva autores até escolas da região, oportunidade para os jovens conhecerem mais sobre criação literária. Entre os participantes do projeto, estão Luce Pereira, Raimundo Carrero, Ronaldo Correia de Brito, Marcelino Freire, Chico Pedrosa, Cícero Belmar, Lourival Holanda, Meca Moreno, Miró, Sidney Rocha e Xico Sá.

Entre as ações do projeto, estão as exposições Poeta João, criação a partir da obra de João Cabral de Melo Neto, em Bodocó, e Cem Rosas para Guimarães, em Araripina. A entrada é gratuita para toda a programação.


Serviço
Jornada Literária Chapada do Araripe
De 18 a 27 de abril
Programação completa no site www.sescpe.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog