segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Secretária da Mulher, Eni Fernandes vai a justiça contra o PT



Eni Fernandes vai à Justiça contra o PT

Advogado diz desconfiar que ata de reunião que decidiu pela desfiliação da ex-vereadora não existe Heitor Mazzoco
heitor.mazzoco@bomdiariopreto.com.br A secretária da Mulher de Rio Preto, Eni Fernandes, vai entrar na Justiça para tentar reverter a decisão da direção local do PT, que determinou a desfiliação dela do partido.

O advogado de Eni, Paulo Rossette, diz ter ido à sede do partido para receber a ata da reunião, mas que ninguém lhe entregou o documento. “Fomos lá [na sede do partido] e disseram que a entrega não será feita pelo PT”, disse o advogado ao BOM DIA.

“Vamos buscar uma ação que anule a ata do PT porque não foi aberto processo administrativo”, ressalta ele. O advogado disse ainda que sem a documentação, o processo fica mais difícil de ser analisado pela Justiça.

Rossete afirma também que a não entrega da ata é um “indício de que os “documentos não existem” e de que a decisão foi “às pressas”. Eni Fernandes diz aguardar com ansiedade a decisão judicial e que não sairá em hipótese alguma do PT. O presidente local da legenda, Félix Blásques, não foi localizado ontem para falar sobre o assunto.

Entenda o caso

No dia 22 de setembro, Eni foi empossada secretária da Mulher pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB), o que desagradou o PT, que faz oposição a ele. Eni disse à época não acreditar em retaliação do partido contra ela. Semanas depois, a cúpula do PT se reuniu e decidiu afastar a secretaria de suas funções partidárias. Em seguida, seu nome deixou de constar entre os filiados do partido.


Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog