quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comandante geral da Policia Militar do Estado de São Paulo deixa o cargo no governo de Alckimin(PSDB)



 O coronel Álvaro Batista Camilo entregou nesta segunda-feira o cargo de comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). O comando da corporação deve assumir interinamente pelo coronel Pedro Batista Lamoso, atual subcomandante-geral.



Camilo, nomeado comandante da PM em 16 de abril de 2009, assinou nota na qual diz ter sido "um orgulho e um grande privilégio comandar uma instituição da grandeza de São Paulo". Ele deixa o cargo depois de operações que motivaram críticas, como a "limpeza" da cracolândia e a desocupação do terreno do Pinheirinho, em São José dos Campos.



A desocupação do Pinheirinho

A Polícia Militar cumpriu mandado de desocupação do Pinheirinho, em são José dos Campos (SP), em 15 de janeiro de 2012, desabrigando cerca de 6 mil pessoas no terreno que pertenceria à massa falida da empresa Selecta, do grupo do empresário Naji Nahas. Um efetivo de 2 mil militares atuou na região, utilizando munição não-letal e bombas de gás lacrimogêneo, alegadamente após resistência dos moradores. Oficialmente, apenas uma pessoa ficou ferida com gravidade e foi encaminhada ao hospital municipal.



No dia 20, um juiz federal suspendeu a ordem de reintegração de posse do terreno, mas o Tribunal Regional Federal (TRF) cassou a decisão, e a Justiça estadual determinou a continuidade da ação. As famílias desalojadas estão recebendo aluguel social até que novas casas fiquem prontas.



http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog