terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Educação em Fernandópolis, veja a opinião da Apeoesp







Alckmin nomeia profissionais de Educação para a região de Fernandópolis















O governador Geraldo Alckmin nomeou 52 novos profissionais nas áreas de Executivo Público, Oficial Administrativo e Agente de Organização Escolar, que passarão a atuar este ano nas escolas da rede estadual da região. No total, foram efetivados 16.860 servidores para a área de educação em todo o Estado.


Segundo o coordenador da sede regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Alexandre Tardelli, a decisão de contratar docentes é uma conquista, já que os educadores sentem, no dia a dia, a ausência de profissionais nas escolas e salas de aula. “A Secretaria percebeu a necessidade de mais professores. Essa é uma situação visível, não somente em São Paulo, mas em todo o Brasil. Há um apagão de profissionais na área de educação”, comentou.

Por Ato do governador, esta conquista é uma ação da Secretaria Estadual de Educação que contou com o apoio da Assembleia Legislativa.



O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) defende que o Governo do Estado atue com programas que valorize e reconheça o valor do trabalho dos profissionais do ensino. “Além da ampliação do quadro efetivo de professores, que ajudará a reduzir a rotatividade de docentes temporários em salas de aula, nossas escolas passarão a contar com mais servidores não só para as atividades de apoio em geral, mas também para desonerar os diretores de atividades burocráticas, permitindo maior dedicação ao aprendizado dos alunos”, afirmou Itamar.(Fonte:Assessoria de Imprensa)




































Região Noroeste - www.regiaonoroeste.com

Administração e Redação: Avenida Amadeu Bizelli, 1304 - Centro - 15600-000 - Fernandópolis - SP - Fone/Fax: 17 3462-6428 | 9715-7260
Redação: jornalismo@regiaonoroeste.com | Departamento Comercial: comercial@regiaonoroeste.com | 2006-2010 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog