quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Evo Morales anuncia mudança total do alto comando militar




Evo Morales anuncia mudança total do alto comando militar



Getty Images

LA PAZ, 5 JAN (ANSA)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, na qualidade de Capitão-geral das Forças Armadas trocou, sem nenhum anúncio prévio, o alto comando militar, cujo Comandante em chefe agora é o general da Aeronáutica Tito Gandarillas Salazar.

Gandarillas é considerado um homem da total confiança do mandatário e entrou na cena política em outubro quando manifestou seu total apoio às eleições diretas para juízes, assim como Morales.

Morales nomeou o general Adolfo Vásquez Prieto como Chefe do Estado Maior e Gustavo Sandoval Espinoza como Comandante do Exército. Já o general Liborio Flores Enriques e o contra-almirante Raúl Vizcarra Escobar foram escolhidos como Comandante da Aeronáutica e Comandante da Marinha, respectivamente.

Após o anúncio, Morales falou sobre a necessidade de se "aprofundar o trabalho de conscientização no recrutamento", pois "as Forças Armadas e os movimentos sociais são uma garantia para defender os recursos naturais".

Diante disso, o mandatário estuda a possibilidade de ampliar de um para dois anos o serviço militar obrigatório e conceder formação de técnicos médios aos soldados.











Qualitare Agência de Internet

Leia mais sobre esse assunto em http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=68877#ixzz1ic79inqj
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog