segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 16 de janeiro de 1919 - Faleceu o presidente do Brasil,  o fazendeiro Sr. Rodrigues Alves
Cantora Sade-Adu


Em 16 de janeiro de 1959 - Nasceu Helen Folasade - Adu, que usa o nome artístico de Sade-Adu, natural de Ibadam - Cantora anglo-nigeriana.

Em 16 de janeiro de 1969 - Foi divulgado no Brasil, uma lista de 43 cassados, 35 deputados, 2 senadores e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sr. Dr. Peri Constant Bevilacqua.


Em 16 de janeiro de 1969 - O estudante Jan Palach, da Thecoslováquia, ateou fogo ao corpo, segundo as noticias divulgadas no Ocidente, estava protestando contra o regime, que era o "Socialismo Real", teve 85% do corpo quiemado.


Em 16 de janeiro de 1970 - Foi presa Dilma Van Rousseff, atualmente a nossa presidente da República Federativa do Brasil. Na época militante da Polop - Política Operária, seguidora dos pensamentos ideológicos de Rosa de Luxemburgo, observando que o Brasil, estava implementado com uma ditadura, que interrompiam e calavam as vozes dos brasileiros ela, postou-se em favor dos trabalhadores. Adotou uma linha política, diferente do que o PCB Partido Comunista Brasileiro, que sofreu as mesmas consequências em relação a violência implementada, pelos militares que atenderam os anseios de Washington.


em 16 de janeiro de 1975 - Miguel Reale é eleito membro da Academia Brasileira de Letras.


Em 16 de janeiro de 1979 - Durante a Revolução Iraniana, o Xá Reza Pahlevi foge do Irã com sua família indo para o Egito.


atriz Yvonne Zima
Em 16 de janeiro de 1989 - Nasceu a atriz norte americana Yvonne Zima, natural de Phillipsburg- Nova Jersey.

Em 16 de janeiro de 2001 - Lauren Désire Kabila, presidente da República Democrática do Congo, foi assassinado por seus seguranças.


Enchentes do Rio de Janeiro de 2011


Em 16 de janeiro de 2011 - registramos enchetes, deslisamentos de terra que atingiu o Estado do Rio de Janeiro, no sudoeste brasileiro, afetando as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis,Sumidouro, e São José do Vale do Rio Preto. Contabilizou 916 mortos, 345 desaparecidos.E foi considerada a maior tragédia climática do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog