terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ministro cubano da cultura prevê 2012 com trabalho e desafios




Ministro cubano de Cultura prevê 2012 com trabalho e desafios
Escrito por Bianka de Jesus

30 de diciembre de 2011, 08:16Havana, 30 dez (Prensa Latina) Em um ano de muito trabalho e desafios como consequência dos acordos adotados no passado Congresso do Partido Comunista de Cuba, augurou para 2012 o ministro de Cultura, Abel Prieto.

Em declarações à imprensa, o titular cubano ressaltou a necessidade de não engavetar o rico debate com o povo que antecedeu o encontro partidário, e do que se derivaram compromissos importantes que hoje constituem uma guia para o trabalho quotidiano.

Prieto disse que só conseguiremos bons resultados na medida em que trabalhemos duro e pensemos no trabalho criador como uma prioridade e uma fonte real de riqueza.

O presidente da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac), Miguel Barnet destacou, por sua vez, a criatividade que sempre tem caracterizado ao povo cubano, o qual se distingue, ademais, por seu espírito e sentido unidade; por isso sempre sairá adiante.

"Hoje se fala da crise europeia e do mundo em geral, mas os cubanos temos vencidos crises mais violentas e complexas, graças a nossa inventiva criadora e à confiança em nós mesmos e em nossa Revolução", sentenciou o poeta e etnólogo.

ocs/npg/bj









www.antiterroristas.cu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog