sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 6 de janeiro de 1835 - Tomada do poder pelos cabanos no Pará - Os rebeldes conquistaram Belém-PA, assassinaram o presidente Souza Lobo e o comandante das Armas. Brasil.

Em 6 de janeiro de 1873 - Nasceu o médico psiquiatra Juliano Moreira, chamado no Brasil o pai da psiquiatria.


Em 6 de janeiro de 1883 - Nasceu o escritor Kalil Gibran, ensaista, poeta, filósofo e conferencista libanês (falecido em 1931).


Em 6 de janeiro de 1924 - Circula pela primeira vez o Jornal Clarin da Alvorada editado por José Correia Leite e Jayme Aguiar.


Em 6 de janeiro de 1945 - Nasceu o cantor brasileiro Walter Franco, natural da cidade de São Paulo-SP

Em 6 de janeiro de 1958 - Nasceu a atriz brasileira Cássia Kiss

Em 6 de janeiro de 1963 - Aconteceu o plesbicito no Brasil, pra decidir se a população desejava o presidencialismo ou o parlamentarismo. E na época o presidencialismo venceu com 82% dos votos, com uma campanha em pro do governo de João Goulart.

Em 6 de janeiro de 1989 Faleceu  Elisa Lispector, contista, poetisa, jornalista era irma de Clarice Lispector
Em 6 de janeiro de 1993 - Faleceu o trompetista Dizzi Gillespie, era o lider de orquestra, cantor, compositor e músico de jazz norte-americano.

Em 6 de janeiro de 1999 - Os rebeldes da RUF - Frente revolucionária Unida de Fonday Sankoh, invade a capital de Serra Leoa, Freetown, e conta como aliado o tenente Johmy P Koroma, após uma guerra de medo no interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog