sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje - É Dia de Santos Reis

ilustração de uma Cia. de Reis
Comum no interior do Estado de São Paulo.

EPTV


O Dia de Santos Reis é comemorado oficialmente pela Igreja Católia nesta sexta-feira (6), mas no Sul de Minas, algumas das principais festividades em comemoração ao dia em que os reis magos se encontraram com o menino Jesus, vão acontecer durante o fim de semana. Somente em Pouso Alegre, o encontro das folias acontecem nesta sexta. O encontro acontece a partir das 9h no pátio da Associação Rural do bairro dos Afonsos, com cantoria e almoço de graça. Ao todo estarão se apresentando quatro companhias.

Em Poços de Caldas, nove companhias de reis se apresentam no sábado (7) a partir das 13h na Basílica Nossa Senhora da Saúde, a Igreja Matriz. Vão se apresentar por ordem as companhias de Reis Comunidade dos Três Reis Santos, Brasil Esperança, José Santana, Corumbi, Pedro Gomes da Silva, Córrego Dantas, Benedito Luiz da Costa, Antônio Cassimiro de Lacerda e José Vitor da Silva.

Em Varginha, o encontro das folias de reis acontecem no domingo (8), às 15h, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, com a celebração de uma missa com a presença de todas as companhias de Santos Reis. Em seguida todo sobem, em procissão, até a Concha Acústica, onde cada companhia terá um tempo para se apresentar. Estarão se apresentando as companhias de Reis São Lázaro, Lenço Preto, Família Assis, Cardoso e Amigos, Imaculada Mãe dos Anjos, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Mont Serrat, São Marcos, Rei dos Reis, N. S. do Rosário e São Benedito, São Joaquim e Família Ferreira.





Aviso LegalAnuncie no PortalBusca no SiteFale com a genteMapa do Site
Copyright © 1999 - 2012 EPTV - Emissoras Pioneiras de Televisão. Todos os direitos reservados

-----------------------------------------------------------------------

Em São José do Rio Preto-SP

A paróquia Nossa Senhora Santíssimo Sacramento, celebra, no domingo, missa com a apresentação da Companhia de Reis Estrela do Oriente, da cidade de Poloni. celebração que acontecerá as 19:30 horas, a cia. de Reis vai animar os cânticos da liturgia. A paróquia fica na Vila Maceno, na Rua José Nogueira de Carvalho, 295 - telefone para contatos 17 - 3224-5584.

Nota - Tela da Reflexão - Manoel Messias Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog