sexta-feira, 30 de março de 2012

abraços a todos os meus amigos e seguidores

A todos os seguidores, pesquisadores, amigos, pessoas que já estão acostumados com este blog, o meu mais efusivo cumprimentos.

A tarefa principal de um blogueiro, é estabelecer a comunicação saudável, de contributo social, pensando num mundo aprazível, compartilhado, em que o respeito ao outro e a natureza possa com certeza ser uma práxis cotidiana.

Neste espaço há informações, há visões ideológicas, há informações dos principais jornais, há crônica, há poesia, há artigos, e um sentimento de amor, que ultraja o momento conflitante do universo.

Creio que assim possamos ser útil, não apenas a nós mesmos mas uma coletividade.

Respeito, e espero que possamos respeitar a todas as opiniões diversas até mesmo as contrárias a que emitimos por aqui, porém não abrimos mãos  de pensar, no bem estar geral e na busca de uma ética muito além das etiquetas.

Não tolero qualquer tipo de ódio, acho inoperante, para a construção de um mundo pluralista e tão desigual quanto o que respiramos.

 Precisamos ter a mente e o coração,voltado para o amor,  ensinando ao próximo repartir o pão, estabelecer o semear das sementes, o afagar das mentes, o abraço da amizade, e o entendimento da construção de um mundo melhor.

É preciso aprender a caminhar juntos, a viver solidariamente, pensar fraternalmente, e estabelecer ações universais, internacionalmente. Entender que o planeta é de todos os seres humanos, independente de quem faz ou elabora as fronteiras.


A todos os meus seguidores obrigados,


Manoel Messias Pereira
professor e poeta
Tela da reflexão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog