quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura Municipal de Macapá realiza Audiência Pública em homenagem ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial



Prefeitura realiza Audiência Pública em homenagem ao Dia Internacional Contra  Discriminação Racial



A Prefeitura de Municipal Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), realiza na próxima quarta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Macapá, apartir das 8:30h, audiência pública em homenagem ao Dia Internacional da Discriminação Racial que também irá discutir o combate a discriminação na religião de matriz africana.



Durante a audiência serão concedidos Títulos de Cidadãos Macapaenses, expedidos pela Câmara de Vereadores a pedido da Improir, há vários Pais e Mães de Santo. Segundo a diretora-presidente do Improir Danniela Monteiro, a programação e as discussões serão todas voltadas para a discriminação racial. “Montamos essa programação visando chamar a comunidade para o debate e evidenciar que ainda existe muito preconceito em relação às religiões africanas e por isso esse é o foco principal”, disse.



Além da audiência que ocorre pela manhã, à tarde apartir das 15h, na Praça Barão do Rio Branco, será realizada uma campanha que terá panfletagem e adesivagem de Combate ao Racismo e terá como, tema: Diga não ao racismo.



História - A Organização das Nações Unidas – ONU – instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em memória do Massacre de Shaperville. Em 21 de março de 1960, 20.000 negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Isso aconteceu na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram 69 mortos e 186 feridos.



O dia 21 de março marca ainda outras conquistas da população negra no mundo: a independência da Etiópia, em 1975, e da Namíbia, em 1990, ambos países africanos.





Prefeitura Municipal de Macapá – PMM

Coordenadoria Municipal de Comunicação Social – CMCS





Copyright © Corrêa Neto - On-line

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog