segunda-feira, 12 de março de 2012

Conflito entre Palestina e Israel voltam a se intensificar














Conflitos entre Palestina e Israel voltam a se intensificar



Homens armados na Faixa de Gaza já dispararam, desda sexta-feira (9), mais de cem mísseis em direção ao sul de Israel, ferindo pelo menos oito pessoas. Ao mesmo tempo, caças israelenses lançaram vários ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, matando 14 combatentes e ferindo mais de 20 palestinos.

É o conflito mais violento na região desde agosto de 2011. O processo de paz do Oriente Médio se estagnou após os diálogos entre Palestina e Israel em setembro de 2010. Por intermediação da Jordânia, os dois lados realizaram seis rodadas de conversações diretas no último janeiro, em Amman, capital jordaniana.



O chanceler russo, Sergei Lavrov, se reuniu ontem (10) com chanceleres de países árabes no Cairo, capital egípcia. Um comunicado divulgado hoje no site da chancelaria russa diz que a questão entre Palestina e Israel é uma incerteza considerável para o desenvolvimento sustentável e pacífico do Oriente Médio. Os participantes do encontro concordaram que é preciso priorizar a resolução justa e completa das relações entre Israel e o mundo árabe e que a restauração das negociações diretas Palestina-Israel é essencial para a causa. O texto indica, ainda, que a Rússia pede que os quatro lados envolvidos e a Liga Árabe participem em conjunto dos trabalhos intermédios.



O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, declarou ontem que Israel instalará mais sistemas de interceptação de foguetes do tipo "Iron Dome" (cúpula de ferro), em resposta a quaisquer ataques contra o país.



Tradução: Paula Chen



Revisão: Camila






© China Radio International.CRI. All Rights Reserved.

16A Shijingshan Road, Beijing, China. 100040


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog