sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio eternizado



Chico Anysio é celebrado com teatro e dia estadual do humorista no Ceará




Leonardo Heffer

Do NE10/Ceará



Na estado natal de Chico Anysio, o humorista, não é só lembrado na mente das pessoas, mas ele vive (e viverá) eternamente entre os cearense e os colegas da profissão de humorista. Um deles, é Jáder Soares, conhecido no Ceará pelo seu personagem Zebrinha. Soares é presidente da Associação Cearense dos Humoristas.



"A notícia recebi no começo da tarde. Quem me ligou foi o André Lucas, filho do Chico, me dando a notícia. Ele será eterno em nossos corações", afirmou Jader. O humorista há 12 anos também é diretor do Teatro Chico Anysio, que fica na Avenida da Universidade no bairro Benfica em Fortaleza.



E foi o teatro um dos responsáveis pela aproximação dos dois humoristas. "Coloquei o nome no teatro antes mesmo de conhecer o Chico. Mas nos últimos nove anos, nos tornamos muito próximos", afirmou Jáder.



O humorista, que tem uma ligação próxima também com o o filho de Anysio, André Lucas, confirmou ao NE10/Ceará que em julho deve ser lançado um livro sobre Chico Anysio. "Estamos escrevendo o livro. Será uma coletânea onde os personagens do Chico vão falar sobre o seu criador", afirmou o humorista.



HOMENAGENS - De acordo com Jáder, a Associação dos Humoristas Cearenses deve se reunir na próxima segunda-feira (26), quando serão discutidas as homenagens no Ceará. Mas ele afirmou que o dia de nascimento de Anysio, 12 de abril, sempre tem homenagem ao humorista.



DIA DO HUMORISTA - Aliás, o dia 12 de abril, no Ceará ganhou também outro significado: é o dia do humorista. Garantido por lei estadual aprovada no dia 2 de julho de 2003 na Assembleia Legislativa do Ceará, o dia do aniversário de Chico Anysio foi escolhido pelos deputados para definir como o dia das pessoas que trabalham com o riso no Ceará.











NotíciasBlogs e ColunasESPORTESEntretenimentoPromoções

Sobre o NE10AnuncieTrabalhe conoscoExpedientePolítica de PrivacidadeContato© Copyright © 1997-2012, SJCC - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação - Recife - PE - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog