domingo, 18 de março de 2012

Anima Escola agora em parceria com o Anima Mundi em Rondônia







A capacitação é para formar multiplicadores e desenvolver produções nas escolas como recursos pedagógicos.

O projeto Anima Escola, desenvolvido como programa pedagógico para a realização de filmes de animação, chega a Rondônia através de parceria do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil com o Festcineamazônia – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo. O curso acontecerá em duas etapas, sendo a primeira presencial de 23 a 27 de abril, e a próxima à distância de 30 de abril a 22 de junho. A Funarte – Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura, é parceira do projeto.

O Festcineamazônia tem expectativa de grande envolvimento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal da Educação (Semed). O curso é prioritário aos professores de escolas públicas de Rondônia e apresentará o potencial da linguagem da animação como recurso didático nas instituições de ensino. A proposta é formar multiplicadores para atuação autônoma em produções como forma de recursos pedagógicos. Serão formadas duas turmas com 20 vagas para cada.

As aulas teóricas e práticas com ministrantes do Anima Mundi abordarão as técnicas de captura, edição e sonorização. Para a realização das atividades será utilizado o MUAN (Manipulador Universal de Animação) um software livre e gratuito desenvolvido pelo Anima Mundi em parceria com o IMPA - Instituto de Matemática Pura a Aplicada, e a IBM especialmente para o projeto.









Rondoniaovivo.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog