terça-feira, 13 de março de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, artísticos e Literários

Restos mortais dos afros - americanos
Em  13 de março de 1865 - Os estados Confederados da América relutantemente concordaram em utilizar as tropas afro-americanas, na guerra civil do país. EUA.

Gregório Bezerra

Em 13 de março de 1900 - Nasceu Gregório Bezerra, deputado constituinte de 1946 pelo PCB, uma grande liderança comunista do Levante de 1935.

Em 13 de março de 1900 - Na II Guerra dos Boeres na África do Sul, as forças britânicas comandada por Frederick Robert ocupam Bloenfontein.


Mata-Hari

Em 13 de março de 1905 - Nargareth Zella inicia a sua carreira de bailarina adotando o nome de Mata-Hari. Sendo mais tarde executada na França, como espiã a serviço da Alemanha Imperial.

Em 13 de março de 1938 - Faleceu Nicolai Bucarin, importante dirigente da Revolução Comunista da Rússia. Foi executado após processo político na URSS.


Em 13 de março de 1947 - O PCB - Partido Comunista Brasileiro, lançou o Manifesto de Convocação para o IV Congresso e as teses para a discussão (Classe Operária).




Em 13 de março de 1964 - Grande Comício na Central do Brasil, com João Goulart, que defendeu as reformas de bases e prometeu mudar as estruturas agrárias, educacionais e economicas do Brasil. estavam presentes Luis Carlos Prestes, Leonel Brizola, e Miguel Arrais.


Em 13 de marçode 1996 - Faleceu o embaixador português Ruy Teixeira Guerra.


Em 13 de março de 1985 - É sepultado na Praça Vermelha em Moscou, Konstantin Chernenko, com todas as honras oficiais.


Em 13 de março de 2010 - Na Conferência de abertura do Curso Cidadania e Direito à Educação realizado em São Paulo, promovido pela Ação Educativa. O assessor  de Direitos Humanos do INESC, Alexandre Ciconello, fez uma exposição sobre os Direitos Humanos e destacou a historicidade do Conceito bem como os desafios, para efetivação, contextualização, desenvolvimento, reconhecimento civil, político, dos direitos econômicos sociedade e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog