segunda-feira, 26 de março de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Ludwig Van Beethoven
Em 26 de março de 1827 - Faleceu o compositor alemão Ludwig Van Beethoven

Diana Ross

Em 26 de março de 1944 - Nasceu em Detroid Michigan a cantora Diana Ross







Em 26 de março de 1949 - O Ministro Amauri Silva conseguiu um acordo com os marinheiros que abandonaram os sindicatos dos metalúrgicos do Rio de Janeiro e foram presos em seguidas e conduzidos a um quartel de São Cristovão, quando foram anistiado pelo presidente João Goulart.

Em 26 de março de 1959 - Teve início o Congresso Anarquista do Brasil em São Paulo, no Itaim, com a presença de militantes de todo o país, além de exilados da Espanha, e alguns italianos. Quando foi aprovado o Centro de Cultura Social e foi fundada a Editora Mundo Livre, que foi localizada no Rio de Janeiro.


Em 26 de março de 1962 - A ORI - Organização Revolucionária Integrada, formada pela fusão dos Movimento de 26 de julho liderado por Fidel Castro, com o Partido Popular Socialista liderado Blas Roca, o Diretório Revolucionário liderado por Faure Chomon, tornou-se o Partido Unido da revolução Socialista Cubano (PURSC) que por sua vez tornou-se em 3 de outubro de 1965 no Partido Comunista de Cuba.


Simone Soares


Em 26 de março de 1977 - Nasceu a atriz brasileira Simone Soares


Em 26 de março de 1979 - Surgiu o Movimento de Justiça e Direitos Humanos, do Rio Grande do Sul.


Em 26 de março de 2004 - No Colóquio na Filosofia e História da educação, foi discutido o tema "Platão contra as pretensões educativas da poesia homérica com a exposição da professora Dra. Lidia Maria Rodrigo (DEFH/FE/Unicamp).


Em 26 de março de 2008 - Manuel Marulanda comandante das Farcs-EP, vítima de um infarto, faleceu nas montanhas colombianas.

Em 26 de março de 2010 - Faleceu o rapper brasileiro Speedfreaks, encontrado morto a tiro no Rio de Janeiro. Speedfreaks, chamava-se Claudio Marcio de Souza Santos, e faleceu aos 37 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog