domingo, 4 de março de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Tancredo Neves
Em 4 de março de 1910 - Nasceu em São João Del Rey, Tancredo Neves, estadista brasileiro, e presidente eleito, que morreu , antes da posse, pois adoeceu na véspera, e foi internado e submetidos a inumeras operações. Morte anunciada no feriado de 21 de abril, "

Inesita Barroso

Em 4 de março de 1925 - Nasceu a cantora e apresentadora brasileira Inesita Barroso

Luccio Dallas


Em 4 de março de 1943 - Nasceu o cantor e compositor italiano Lucio Dallas, e que faleceu ainda neste dia 01 de março de 2012, vítima de um ataque cardíaco.

Em 4 de março de 1951 - O PCB conhecido como o Partidão, organizou um comício, contra o envio de soldados brasileiros para a guerra do Vietnã.


Em 4 de março de 1974 - Inauguração da Ponte Rio-Niteroi, chamada Presidente Costa e Silva, Monumento ao Golpe de 1964. Nós da tela da Reflexão, acreditamos que estes militares que estiveram no poder foram criminosos, torturadores, e assassinaram em nome de uma ditadura patrocinada por interesses externos como Operação Brother Sam, Condor,Operação Bandeirantes, não deveria Constitucionalmente receber qualquer homenagem neste sentido. Mas indenizar a todos os brasileiros de direitos, pela violência, mau uso do cargo público de executivo, legislativo biônico e cadeiras cativas. Este é um período que primou pelo desgoverno e desaparecimentos de inumeros brasileiros.

Gabriel Pensador

Em 4 de março de 1974 - Nasceu Gabriel Continuo, conhecido como rapper, cantor e compositor brasileiro Gabriel Pensador.

Charles Chaplin

Em 4 de março de 1975 - O ator Charles Chaplin foi condecorado pela rainha Isabel II do Reino Unido.

Amalia Rodrigues

Em 4 de março de 1986 - A Câmara Municipal do Porto-PT, concede a Medalha de Mérito de Ouro da Cidade a cantora fadista Amália Rodrigues,( falecida em 1999).

Johnny Alf

Em 4 de março de 2010 - Faleceu o cantor, compositor e pianista brasileiro Johnny Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog