terça-feira, 3 de abril de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Social, Artísticos e Literários

Em 3 de abril de 1862 - O escritor Victor Hugo, lançou em diversas cidades francesa, o livro "Os Miseráveis".

Em 3 de abril de 1917 - Vladimir Ilicth Ulianov, o Lênin volta a Rússia, vindo do exílio, e discursa em favor da Revolução em cima de um tanque na Estação de Finlândia.




Em 3 de abril de 1936 - O Dr. Pedro Ernesto, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, foi preso por apoiar a ANL Aliança Nacional Libertadora.





Martin Luther King Jr

Em 3 de abril de 1968 - o pastor Martin Luther King, fez o seu último discurso chamado hoje de Sermão no Topo da Montanha. E no dia seguinte foi assassinado.

Em 3 de abril de 1971 - Neste dia foi assassinado Mario de Souza Prata, (foto), morto pelo major José Julio Toja Martinez, que chefiara uma equipe de agentes do CODI/Rio na Rua Niquelândia -Campo Grande no suburbio do Rio de Janeiro.


Luis Ignácio Maranhão

João Massena

Em 3 de abril de 1974, foram presos Luiz Ignácio Marnhão Filho, 55 anos professor universitário, advogado e ex-deputado Estadual do Rio Grande do Norte, preso em São Paulo, pela repressão.
E neste mesmo dia foram presos João Massena preso anteriormente em 1970 e liberado em fins de 1972, 55 anos casado, metalurgico, 3 filhos ex-deputado estadual pelo Estado da Guanabara.Preso pela repressão.


Em 3 de abril de 1985 -  O bispo Desmond Tutu , comandou  uma passeata, solicitando liberdade aos presos políticos na África do Sul.


Leona Lewis

Em 3 de abril de 1985 - Nasceu a cantora britânica afro-descendente Leona Lewis
Sarah Voughan


Em 3 de abril de 1990 faleceu a cantora de jazz Sarah Voughan

Em 3 de abril de 2002 - A Resolução CNE/CEB n. 1, institui Diretrizes Operacionais para a educação Básica nas Escolas de Campo.


Em 3 de abril de 2004 - faleceu a atriz brasileira Bibi Vogel, como era conhecida Sylvia Dulce Kleiner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog