sexta-feira, 6 de abril de 2012

Marxismo e Literatura




Editoria : Cursos e palestras

Nos dias 11 e 12 acontece o Seminário Biblitoeca Edgard Carone em Itu : marxismo e literatura, promovido pelo Museu Paulista (MP) e o Museu Republicano Convenção de Itu da USP e pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Itu (interior de São Paulo).



Às 18h30, do dia 11, tem o início o evento com o café de abertura. E às 19 horas, ocorre o primeiro debate, com o tema História e Revolução, com o conferencista Marco Del Roio, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), em Marília e debatedores professor Lincoln Secco, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e o professor José Rodrigues Mao Jr, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).



No dia 12, das 14 às 18 horas, o tema do debate é Os livros e as Revoluções do Mundo Contemporâneo e tem como debatedores professor Osvaldo Coggiola, professor Luís Bernardo Pericás, ambos do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e professora Marisa Midori Deaecto, da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.



Das 19 às 21 horas, o debate de encerramento traz à discussão o tema Leituras de Formação, com o conferencista José Sebastião Witter, da FFLCH e os debatedores Plínio Martins Filho, da ECA e Jonas Soares de Souza, do MP. O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição. O local é o Centro de Estudos do Museu Republicano Convenção de Itu, que fica na Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu.



Mais informações: (11) 4023-2525; email biblmrci@usp.br





Mais informações

Palavras chave

Edgar Carone, Museu Paulista, Museu Republicano Convenção de Itu


Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1975 - 1º andar

CEP 05581-001 - São Paulo - Brasil

+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br












© 2000-2012 Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog