terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Especialistas que cuidam do corpo de Lênin embalsamaram o lider da Coreia do Norte


Especialistas que cuidam do corpo de Lênin embalsamaram líder da Coreia do Norte
Profissionais russos são vinculados ao Centro de Tecnologia Biomédica de Moscou

0 ComentáriosCompartilhar Os especialistas russos do Centro de Tecnologia Biomédica de Moscou foram enviados a Pyongyang para embalsamar o corpo de Kim Jong-il, o líder da Coreia do Norte que faleceu no dia 17 de dezembro, aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco. Os profissionais da Rússia enviados à capital norte-coreana são os mesmos que cuidam da preservação do corpo do líder da Revolução Comunista de 1917, Vladimir Lenin, exposto no Kremlin.

As cerimônias fúnebres de Kim Jong-il serão concluídas nesta quinta-feira, 29, e lideradas pelo seu sucessor, o filho mais novo Kim Jong-un.

Na quarta-feira, 28, o corpo de Kim Jong-il deixou o Palácio Memorial de Kumsusan, onde o corpo foi velado durante mais de uma semana, e terminou na Praça Kim iI-Sung, a principal de Pyongyang. O caixão de Kim Jong-il foi envolvido em uma bandeira vermelha e colocado sobre uma limusine negra que também transportava um enorme retrato, mostrando o líder norte-coreano sorridente.

O filho Kim Jong-un estava à frente do cortejo e, logo atrás dele, aparecia o seu tio, Jang Song Thaek, cunhado de Kim Jong-il e vice-presidente da Comissão de Defesa Nacional. Analistas políticos, que conhecem a política norte-coreana, asseguram que Jang Song exercerá um importante papel no governo de Kim Jong-un.

Fato também destacado pela mídia foi o de que, no cortejo do líder norte-coreano, seus outros dois filhos, Kim Jong-nam e Kim Jong-chol, não foram vistos.

Após o término do funeral, foram observados três minutos de silêncio na Coreia do Norte e, em seguida, trens e navios acionaram suas sirenes simultaneamente.


Diário da RússiaCopyright © 2011 - MIR Mídia e Consultoria Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog